terça-feira, 17 de novembro de 2020

Magos do Oriente

OS MAGOS DO ORIENTE 

Existiram antigamente três homens sábios que viviam a centenas de quilômetros da cidade de Belém, onde nasceu o Menino Jesus. Viviam eles a muitos quilômetros uns dos outros, em países diferentes e eram também de aspecto diferente. 

Um deles tinha a pele branca, outro, amarela e o terceiro era negro. Tinham estudado as estrelas e aprendido que um grande acontecimento estava para suceder: ia nascer um Salvador do mundo. 

Certa noite, quando olhavam as estrelas, viram uma que nunca tinham descoberto antes e, então, deixando suas terras, seguiram-na, porque sabiam que ela os conduziria ao Salvador do mundo. 

Cada um viajou muitos quilômetros sozinho, por montanhas e desertos, sem nada para guiá-los além da cintilante estrela e, então, encontraram-se sobre uma montanha que dominava Jerusalém. 

Aqueles sábios eram muito diferentes e falavam diferentes línguas, mas não se importaram com isso. Sabiam que tinham vindo com o mesmo objetivo - encontrar o Salvador, aquele que salvaria o mundo inteiro. 

Assim, eles seguiram a estrela, até que ela os conduziu à pequena cidade de Belém, pairando acima do lugar onde o Menino Jesus estava deitado na manjedoura. 

Compreenderam eles que era essa a criança a quem haviam buscado. Sabiam que, quando ela crescesse, o Grande Espírito de Cristo desceria dos céus e o interpenetraria, tornando-se o Salvador do mundo. 

Os sábios haviam trazido de sua longa viagem presentes maravilhosos para Jesus e os depositaram a Seus pés. Estes presentes eram “ouro”, “incenso” e “mirra” e significavam coisas maravilhosas. 

Cristo precisa de nós para auxiliá-lo a salvar o mundo. Ele deseja que com Ele cooperemos, mas, para isso, precisamos oferecer-lhe tudo o que possuímos. Temos que Lhe dar nosso corpo, nossa alma e nosso espírito. 

E foi o que fizeram os três sábios. Eles Lhe deram “incenso”, que significa o nosso corpo, o qual precisamos utilizar em Suas pegadas. 

Eles Lhe deram “mirra”, uma planta raríssima que cresce muito longe na Arábia; ela significa a nossa alma, que crescerá se formos bondosos para com os outros. 

Eles Lhe deram “ouro”, que significa o espírito, nosso real e verdadeiro Eu. 

Para ajudar Cristo Jesus a salvar o mundo, precisamos trabalhar com Ele, com Ele cooperar e dar-Lhe tudo o que possuímos - corpo, alma e espírito - exatamente como fizeram os homens sábios. 

Seremos, então, tão sábios como eles. Tentemos realizar, da melhor maneira possível, o que realizaram os sábios!

...