quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Lua na Casa 3

 Nascidos com a Lua Natal na Casa 3 costumam ser mais bem-humorados, brincando e sendo mais engraçados com colegas. Como a Lua nessa casa também modula parte da comunicação e aprendizado, não é raro o nativo se tornar um bom imitador, conseguindo observar bem o comportamento e a fala dos outros e tendo uma habilidade maior para fazer imitações com uma maior precisão.
A mente aguçada e curiosa precisa explorar, aprender e transmitir informações. Nesse sentido, viagens podem ser um importante canal para adquirir conhecimento e nutrir seu lado emocional. Sendo um observador sensível, pode acabar influenciado pelos pensamentos de outros, principalmente porque a mente tende a estar em constante mudança. Até conseguir construir seus próprios valores e identidade, o nativo se adapta a diversas circunstâncias e ideias alheias.
Essa falta de constância mental pode atrapalhar um pouco na hora de tomar decisões, que podem acabar sendo influenciadas pelo que os outros pensam, por suas próprias emoções ou por pura teimosia. Mesmo achando que está tomando a melhor decisão, pode estar sofrendo algumas influências externas e internas, mas muitas vezes prefere ignorar isso. O ideal é não se iludir e realmente pensar objetivamente antes de decidir qual caminho tomar.
Na busca por conhecimento, geralmente consegue absorver mais informações escutando. Pode haver certa inquietude, o que dificulta a concentração. Aliás, a rotina não é algo tão apreciado. Ouvir discursos é algo mais dinâmico e prazeroso, pois envolve a tão importante comunicação. A pessoa precisa desse estímulo mental constante, dessa troca de experiências com pessoas próximas para nutrir suas emoções.
A forma como expressa seus sentimentos também pode mudar radicalmente. Alguns nativos preferem racionalizar seus sentimentos em vez de lidar com eles. Já outros, não conseguem mantê-los presos e os extravasam desmedidamente. Com sua evolução pessoal, podem encontrar o equilíbrio necessário para trabalhar suas emoções, achando a melhor maneira de expressá-las.