quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Sol na Casa 2

 O Sol na casa pode fazer com que o nativo dê valor ao desenvolvimento de qualidades que o levam a conquistar recursos materiais ou que propiciem sua independência pessoal. É muito comum que pessoas com esse posicionamento se lancem em negócios que tenham boas chances de prosperar, atividades que farejam com mais facilidade pois costumam ter um olhar afiado não só para oportunidades que possam dar lucro, como para materiais de boa qualidade (e com bons preços).
Prezam pela simplicidade e praticidade, deste modo, tendem a não perder tempo com projetos mirabolantes e arriscados, sabendo administrar seus recursos e negócios, atitude que os leva a manter o saldo da conta bancária positivo e alguns investimentos que lhes garanta segurança em tempos difíceis.
Como geralmente costumam associar o valor pessoal com o poder aquisitivo, e com o que conseguem acumular ao longo da vida, tendem a cuidar, fazer crescer e a multiplicar os recursos e a melhorar o padrão de vida. Quando o Sol está aflito, podem gastar mais do que ganham, com o intuito de desfrutar de todos os prazeres que uma bela conta bancária pode proporcionar. Assim, podem correr riscos nos negócios, esbanjar demais ou compensar carências e inseguranças com todo tipo de excesso e indulgência.
Como têm certa habilidade para produzir e conduzir os negócios, podem gastar de forma exagerada, correndo riscos desnecessários e muitas vezes querendo comprar o reconhecimento, a admiração e até mesmo o afeto dos outros, o que acaba sendo sempre uma grande ilusão.
No que concerne à má utilização dessa energia, existe ainda um tipo que é pode ser muito avarento, mesquinho e apegado a tudo que acumula. São pessoas que desenvolvem relação afetiva com os seus objetos e que acabam preferindo o isolamento a ter que emprestar, doar ou dividir suas aquisições com outras pessoas, portanto há de sempre se fazer boa manutenção dessa energia para não se desviar para este caminho.