quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Sol na Casa 1

 A casa do mapa astrológico onde se localiza o Sol é iluminada por ele, sendo, portanto, uma área onde o sujeito tem mais clareza e autoexpressão. A primeira casa está relacionada ao signo de Áries, casa onde o Sol fica exaltado, conferindo a quem tem esse posicionamento uma boa dose de autoconfiança, amor-próprio, autonomia, determinação, coragem e possivelmente liderança.
É um setor de extrema importância, pois tem como cúspide o próprio Ascendente. Quando o Sol está nessa casa, uma casa de identidade, que marca a saída do útero materno para se tornar um ser separado da mãe, o indivíduo tende a querer buscar o seu lugar no mundo, empreendendo esforços na conquista de suas metas, com mais garra e disposição para enfrentar desafios.
Os nativos podem manifestar grande entusiasmo, disposição e vitalidade. Dificilmente passam despercebidos e o jeito mais caloroso e jovial com que tendem a se expressar, pode acaba envolvendo e atraindo pessoas que vão se tornando suas seguidoras.
Quem tem o Sol na primeira casa geralmente quer ser reconhecido e respeitado pelas suas conquistas e méritos, não medindo esforços para atingir seus objetivos. Como confiam tendem a confiar mais em si mesmos, entram em campo mais dispostos a fazer gol, mas, em contrapartida, muitas vezes se excedem e acabam se tornando um pouco mais arrogantes, prepotentes e vaidosos.
A má utilização dessa energia torna o convívio com esses indivíduos um pouco difícil, pois se ligarem o modo automático, podem acabar se transformando em seres autocentrados, narcisista, teimosos, autoritários e que não aceitam críticas, querendo impor suas ideias a todo custo. Muitas vezes se tornam tipos tirânicos, insensíveis, egoístas ou destemperados.
Em termos físicos, o Sol na primeira casa confere boa saúde, energia e vigor. Muitos nativos com esse posicionamento se dedicam as atividades esportivas, pois precisam extravasar o excesso de energia.