Como interpretar os Signos
O círculo externo do seu mapa mostra os símbolos dos signos. Cada um deles compreende a 30° do círculo, formando a roda zodiacal de 360°. Ao observar os símbolos dos planetas no mapa, você pode ver em qual signo e casa estão posicionados.
Relembrando, os planetas representam as energias da nossa psique e os signos são os responsáveis por dar o tom à elas. É o que vai fazer os modos de operação serem diferentes um do outro.
Podemos dizer que os signos dão traços de personalidade aos planetas e são os assuntos mais divulgados e popularizados no mundo astrológico, onde muitas vezes ouvimos falar só deles e não dos planetas e casas em conversas informais com pouco conhecimento sobre o assunto. Por isso, é bem comum que existam interpretações superficiais sobre as características de cada um dos doze signos.
Para saber mais sobre cada um deles, e aprender o que realmente eles representam e como funcionam dentro da dinâmica astrológica. Recomendamos essa leitura para desconstruir os clichès e estereótipos, afinal, Áries é muito mais do que um signo esquentadinho, Touro é mais do que sentir fome, etc.
Categorizando os signos de forma rápida
Fogo Áries, Leão e Sagitário compartilham de uma energia ativa e inovadora, pois são regidos pelo elemento Fogo, de polarização Yang / Masculina.
Terra Touro, Virgem e Capricórnio desfrutam do gosto pela ordem, a segurança e o domínio sobre a matéria, pois são regidos pelo elemento Terra, de polarização Yin / Feminina.
Ar Gêmeos, Libra e Aquário são movidos pelo intelecto, pela razão e pela comunicação, preceitos do elemento Ar, de polarização Yang / Masculina.
Água Câncer, Escorpião e Peixes estão envoltos pelas emoções, profundidade e pela sensibilidade inerentes ao elemento Água, de polarização Yin / Feminina.
...
<< Página inicial